sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

voltando

Muito tempo depois, cá estou.

Não escrevi mais pq dei uma bela desanimada nas tais ferias natalicias. Naaaaaada aconteceu, nenhum outro fenomeno metereológico até entao desconhecido veio nos surpreender nem nada. Tenho tido insonia e depois muuuita dificuldade pra levantar (sim né)...

Neste tempo decidimos nem tentar pedir o permesso di soggiorno pro Marcelo. Pra pedir o dito eu tenho que atestar q posso sustenta-lo aqui e ter meus documentos todos transcritos no equivalente ao registro civil. Mas estes sao os documentos que o Consulado de PoA usou pra cidadania e mandaria/mandou pro comune do antepasssado, e q ainda não chegaram ao tal comune - portanto aqui na Italia nao somos casados (embora no Consulado de PoA sejamos...). Temos aqui uma certidao de casamento legalizada mas eles nao podem transcreve-la antes de transcrever a minha certidao de nascimento, mas no Comune disseram q eu poderia ir na policia (onde pede o permesso) ver se aceitavam só a cert de casamento sem as coisas estarem todas transcritas. Além disso, nao sei se aceitariam só a minha declaracao de q posso sustenta-lo sem um comprovante de renda, mas até íamos lá, naquele CAOS da polícia, ver se rolava. MAS decidimos nem tentar, aí o Marcelo volta pra PoA semana q vem, espera eu conseguir um emprego e volta pra cá tranquilo daí ja com o visto de marido, ao inves de turista.

E sobre empregos, semana q vem finalmente tenho uma entrevista em Milao. Gostei da empresa pq o site é legal (webicamente falando), muito acima da média dos sites das proprias agencias web q tenho visto, e parece q eles sabem usar decentemente as redes sociais integradas com o site. Veremos.

As "agencias web" daqui de Vigevano sao ridiculas - nada pessoal, mas ou elas sao UM CARA, q no site (cheio de tabelas ou, pior, TODO EM FLASH, ou, PIOR, um MIX de FLASH com GIFS COM MAPS sem nada de texto ARRRGHHH pesadelo) escreve tudo no plural ("somos uma empresa blablabla") e coloca um endereço e qdo vou lá é A CASA do cara, ou é uma loja de hardware q jura q tb entende de software E de desenvolvimento web. Dos dois tipos responderam sobre meu curriculo dizendo q oh era um belo curriculo mas no momento nao precisavam de ninguem e tal, sempre no plural mas dava bem a impressao q é um cara sozinho q nao faz um site há anos.

Vi sites de agencias de Milao assim tb, claro, mas aqui SÓ tem esse tipo.

BOM, segunda finalmente fomos pra Milao, encontrar a Dani, uma amiga de amigos q faria aquela apresentacao básica da minha pessoa no local de trabalho dela pra eu deixar meu curriculo lá. Eu ADOREI Milao, o Marcelo já disse q prefere Vigevano (nao sei mas Vigevano pra mim NAO BATEU mesmo). Caminhamos um monte da estacao até a regiao do encontro e antes dele fomos ver o Duomo e a galeria Vittorio Emanuelle (adorei). Depois de deixar o curriculo fomos tomar um café com ela, foi um ótimo momentinho social. Antes de voltarmos comemos no mc, e devo dizer QUE SAUDADE!!! saudade do big mac em si, de uma friturinha mmmmmmm, de comer algo sem ter tido q fazer, da carne (sim, eu de fato GOSTO do hamburger do mc, e este daqui ainda parece mais carne do q o de PoA)... POR FIM, chegamos em casa às 20h30 e confirmamos a teoria: vamos ter q morar mais perto da estaçao de trem, ou comprar um carro.

Aliás, estamos vendo se compramos uma bicicleta agora, pra quando eu estiver sozinha aqui nao ficar caminhando demais por aí.

That's all, folks pq tá ficando tarde e temos q conectar de uma vez. Essa vida de internet contada é uma tortura pra mim, creiam.

2 comentários:

  1. Compra um bicicleta certo! :)

    ResponderExcluir
  2. nao comprei ainda, agora sozinha vou tentar andar mais durante a CLARIDADE, e se achar um emprego cuja localizacao realmente REQUEIRA daí eu compro.

    ResponderExcluir