sexta-feira, 19 de março de 2010

riassunto e veneza

1 - riassunto:

minha mae chegou dia 25/02, e foi pra Croacia dia 02/03. o marcelo chegou dia 03/03, com o visto de marido. dia 10/03 minha mae chegou da Croacia em Veneza, pra eu ir encontra-la lá.

2 - Veneza:

a ideia era dar uma passeada em Veneza neste dia, ir dormir em Verona e dar a passeada em Verona dia 11. acordei antes das 5h pra pegar os mil trens e chegar em Veneza umas 11h.

(aliás, uma das GRANDES estupidezes dessa nossa vinda pra cá foi NAO ter feito a permissao internacional pra dirigir (aka PID). eu achei q era uma coisa simples e instantanea, e fui numa CFC na semana anterior à vinda. mas levava OITO DIAS UTEIS pra ficar pronta e entre este dia e a vinda tinha um fim de semana + o feriado de finados, entao nao dava tempo. poderia (acho) ter encaminhado e pedido pra alguem me mandar pelo correio mas o marcelo achou até melhor q eu nao tivesse a permissao, q era mais PRUDENTE só dirigir aqui depois de fazer auto escola aqui e blablabla... mas definitivamente, depois dessa encheçao de saco dos trens estou pelo DANE-SE A PRUDENCIA!)

saí de casa às 6h, peguei o trem aqui tipo umas 6h50, cheguei na Centrale em Milao umas 8h e comprei a passagem pro trem mais caro, q em tese é mais rápido e menos chinelo, pra chegar antes em Veneza, já q minha mae estaria esperando desde umas 7h.

assim q embarquei abri a PASTELINA e achei q deveria registrar com uma foto.



minha mae q chegou aqui com ela, tendo trazido DESDE SANTO ANGELO, além de um pacote de TORTINHAS de limao isabela e um pacotinho de alguma bolacha PARATI q a Ouro e Prata deu no onibus pra Poa. apelei apenas pq nao tinha tomado café da manhã.

tinha nevado em todo o norte desde o dia anterior (qdo eu e o marcelo caminhamos uns 15km ao longo do dia, fazendo as burocracias do permesso di soggiorno dele) e por isso o trem dito de alta velocidade estava lerdo como o regionale. em DADO momento até ficou parado no meio do nada, avisaram q estava com algum defeito, mas depois de uns 15min voltou a andar. neste ÍNTERIM uma funcionaria veio pedir pra usar a internet de uma passageira, sinal de total AMADORISMO deles.

por causa da neve nao deu pra ver muito da PAISAGEM q imagino q seja legal neste caminho. este trem parou em Brescia, Desenzano del Garda, Verona, Vicenza, Padova e Mestre antes do DESTINO FINAL, Veneza.

BOM, aí cheguei lá com uma hora de atraso, às 12h, tomei um café na estacao e pegamos um daqueles barcos-onibus pra piazza san marco, pela bagatela de 6,50 por pessoa. fiquei chocada e nao posso crer q as pessoas q usam este MEIO pra ir trabalhar paguem isso. enfim.

nevava e ventava, andamos um pouco e tirei a única foto:


em homenagem ao meu primo Fernando q ANIVERSARIARA (ODEIO este tempo, o mais-que-perfeito) no dia anterior, fã fervoroso de F1.

depois desta foto a bateria da minha camera morreu, acho q em grande parte por causa do frio.

entramos num restaurantinho pra almoçar, o garçon nos ouviu falando portugues e tentou falar tb (ODEIO essas tentativas de gentileza/aproximacao sem terem sido requisitadas) e minha mae já ficou toda sorrindo, coisa q eu já tinha ADVERTIDO q ela nao fizesse, justamente pra evitar essa palhaçada. enfim.

depois continuamos a caminhar mas ela achou muito ruim ficar caminhando na neve com os pés molhados e tal, entao pegamos o absurdo barco-onibus de novo pra estacao e viemos embora às 15h.

e foi isso, basicamente acordei antes das 5h pra ir almoçar em Veneza e chegar em casa quase às 21h. minha mae acha Veneza "a cidade mais linda do mundoooo" mas nao achei nada de mais e ela ainda achou um absurdo q eu disse q a tal passagem entre Veneza e Mestre nao era nada demais e era "tipo Laguna" (mas é mesmo!!), mas mais feio pq Laguna nao tem aquele monte de ferros (o que é aquilo, anyway???) no meio na água.

e nem lembrei q o johnny depp estava lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário