quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Como sei...

... q alguns estao curiosos, algumas das minhas primeiras impressoes:

- o voo: meu primeiro voo comprido, achei ótimo o GRU-MXP da Tam (obrigada, tia Miriam). Nem teve a tradicional turbulencia pós-atlantico (digo q é tradicional pq todo mundo disse). Tinha filmes e séries suficientes pra umas 5 idas-e-voltas e eu nem consegui ver Up pq precisei dormir mas curti a SELECAO bem SORTIDA hahahaha e vi só Two and a half man (ABRAÇO pro Cristiano da Juliana) e The big bang theory, pra aproveitar o APARATO e a oportunidade de assistir algo nao-italiano com audio original, q sabe-se lá qdo terei de novo.

- a MÍTICA chegada, quando eu deveria ir pra fila rápida de cidadã e o Marcelo pra gigantesca de extra-comunitarios, foi tranquilissima e desmitificada. Realmente do meu lado nem tinha fila e do lado do Marcelo sim, mas qdo ele passou e DECLAROU q eramos CONJUGES, o cara do guiche disse q ele deveria ter passado comigo, o q ANULOU o dito mito (preciso do emoticon da maozinha!).

- vir de Malpensa pra casa (em Vigevano, como diz o nome do blog) como os donos do ape indicaram, depois de 11 horas de voo, via minibus + metrô + trem + taxi, com 3 malas, sendo q seria a primeira vez na vida em q pegariamos este minibus, este metrô e este trem (e tambem o taxi, mas taxi é sempre mais facil), pode ser oficialmente considerado uma indiada. Ok, chega-se, é muitissimo mais barato q só um taxi, é até didático mas nao digo q seja divertido.

- primeira coisa q gostei muito: as árvores pq EM SENDO outono, estao naquela coisa MULTICOR, entre amarelos, vermelhos, marrons, verdes etc. Eu na real nem tinha pensado nisso antes de vir, entao talvez por isso tenha achado tao fantastico. Por q os plátanos no Brasil nao ficam assim, hein? Parece q eles passam do verde direto pro amarelo e caem todas as folhas de uma vez só e pronto, nem pudemos APRECIAR os tons todos.

- segunda coisa q gostei muito: o sorvete, claro. COMO PODE o sorvete no Brasil (unico q provei) ser tao ruim? ok, GELOMEL fora desta crítica. É o meu top no Brasil mas né, covardia. Mas isso todos nós já sabemos mesmo sem comprovar.

- choquem-se: NAO GOSTEI do cappuccino! muito leite pro meu gosto.

- EM GRANDIOSA COMPENSAÇAO, se eu peço um macchiato, SEMPRE, repito: SEMPRE (ok, pedi só 3 vezes mas vale a estatistica), SEMPRE é "escuro", ao contrário dos famigerados pingados q no Brasil vinham nas formas mais variadas, mesmo quando eu ainda explicava q era "muito café e pouco leite" ou "bem escuro". nada como um povo que respeita a nomenclatura.

- ovomaltine aqui é diferente daí. gostamos menos desse aqui.

- minha grande diversao do dia (antes de hoje, pq agora terei internet) tem sido assistir o Quem quer ser um milionário - O PROGRAMA (como alguns de vcs já sabem, odiei o filme), que aqui se chama exatamente assim, o cenário se nao for o mesmo do filme é muito parecido e aquela arte das perguntas e opcoes e tal é igual-igual. Mas eu curti, ADORO esses programas e estou achando muito didático. E o povo q tem ido lá concorrer ao "miiiiglioneee" tem me parecido MUITO mas MUUUUITO mais culto, em geral, do q o povo q ia concorrer no show do milhao do Silvio Santos, btw adorei tb o apresentador daqui, cheio das piadinhas. Tenho aprendido coisas ótimas, como por exemplo que pra fazer a pasta alla Norma a berinjela é indispensavel. Nao, serio, aprendi coisas ótimas de verdade. Mas nao lembro.

- no supermercado mais legal (e mega longe) nas etiquetas de preço nas prateleiras tem tambem o preço EM LIRAS! Eu sabia q eles eram apegados à lira mas veja bem, lá se vao QUASE DEZ ANOS. Impressionante.

Como já é tarde e amanha tenho aula às 10h, chega de primeiras impressoes por hoje (agora vou ao momento mágico de conectar pra postar hohoho).

7 comentários:

  1. Não pare de escrever jamais. Já sinto falta dos teus comentários ÓTIMOS sobre tudo. Note que estou exercitanto muito esta ARTE do uso inteligente do caps lock em sua homenagem... :) bj Ju

    ResponderExcluir
  2. hahahaha

    pois faz muito bem, acho q TENS POTENCIAL hahahaha

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Loira!

    Q tudo amiga!
    Saudades sempre!
    Vou acompanhar o blog.

    Beijo pra vc e esposo.

    Su

    ResponderExcluir
  4. eeeeeeee, noticias!! :)

    ce, não precisa se preocupar com as lans dos turcos/arabes/ou sei lá o q, onde eu morava as mais baratas eram deles, entao iamos nela, mas em duplas, tb tinha medo! hehehehe
    o cappuccino na inglaterra era café com leite e a diferença dele para o latte era a consistência do leite, o q sempre achei mto estranho já q o daqui tem chocolate. o macchiato lá era o café e só a espuma do leite, não é assim aí?
    em breve cecilia ou marcelo disputando quem quer ser um milionário?! heheheheh
    ia pedir fotos, mas seria sacanagem com o seu limitado uso da net, né? hehe

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda Azoropa Cê!
    Vai rolar uma visitinha ao seu velho amigo?
    Um beijo do Rafa :*

    Ps.: Ignora o nome do comentarista. É o Rafa, after all :)

    ResponderExcluir
  6. oi su! beijos pra ti tb!

    fafs! acho q agora nao vamos mais precisar ir nas lans, ja q o modem da uinnnnnnnda funcionou.

    sabiamos q o cappuccino era assim mesmo, e eu era muito curiosa pra experimentar mas achei leitoso demais. e o macchiato é bem isso mesmo, só a espuma, e pra mim basta heheh

    vou SIM colocar fotos mas ainda nao passei pro eee. mas EM BREVE!

    rafa! obrigada! mas tu mora muito longe hahaha nao, é q por enqto os euros sao CONTADOS. mas qdo vcs vierem ver tua cunhada passem aqui!! vai ser tao legal!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que a chegada foi tranquila. Não vejo a hora de saber mais coisas. Muito legal tua maneira de descrever as coisas, Cecília. Um beijão para vocês e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir