quarta-feira, 18 de novembro de 2009

habemus internet

FINALMENTE ""internet" em casa"! "Internet" pq é praticamente um revival de 1997: estou escrevendo offline pra depois conectar e só postar, e vamos ir fazendo offline uma lista em um .txt das coisas a fazer rapidissimo online pra nao gastar nossas 50 horas a 9 euros em 3 dias. E "internet em casa" pq, depois da banda larga, internet em casa = conexao ETERNA e ININTERRUPTA, nao isso. MAS nao estou reclamando, depois dessas quase 2 semanas tendo q caminhar pelo menos 20 minutos pra usar a internet dos lugares publicos, nos horarios certos, essa internet em casa cheia de aspas é O OURO.

A quem interessar possa, detalhes técnicos: o dono do apto q alugamos tinha um modem desses de celular, q podiamos usar no nosso piccolo EEE, depois q comprassemos o chip da operadora (e o plano este de 9 euros), no caso a Wind (pronúncia italiana: uínnnnnnda). Compramos mas o modem nao instalava certo, faltavam drivers ou algo assim. Achamos q era incompatibilidade com meu windows "light" E em portugues (talvez fosse mesmo) mas depois de mil tentativas fomos na loja Wind onde o vendedor já era nosso CHAPA e ele disse q aquele modelo de modem era mesmo um lixo e "velho, de 2 anos atrás" e q sempre deu problema e q os novos sim funcionavam com QUALQUER windows, mesmo o meu e blablabla. Testamos o tal novo e depois de desinstalarmos em ingles pra instalar em italiano pq o vendedor nao entendia nada em ingles (sendo q - oi? - na INTERFEICE* do programa tudo está sempre no mesmo lugar em qq língua...) e depois de um outro cara (amigo dele, acho) INVERTER a posicao do chip no modem, VOILÀ, funcionou. Nao tinhamos os 89 euros (sim, absurdo, e isso com "desconto" pq era 99) pra levar na hora mas o CHAPA disse q ok, davamos 50 hoje e amanha pagavamos o resto. Deu a nota, garantia e tudo hj. Tudo muito surreal mas enfim HABEMUS INTERNET.

ADENDO sobre wifi: meu proximo pc será um Mac. Este windows (e o MArcelo diz q nao só este meu windows chinelo) nao consegue SE DAR com o dns dos wi-fis abertos q tem por aí. Por isso NIENTE de conexao em Guarulhos ou no shopping daqui (alias, segundo o guri com voz de tenor do atendimento ao publico da "prefeitura" daqui, este shopping é o UNICO lugar com wifi aberta na cidade).

Sobre lan houses e cybercafes: cybercafes nao existem e lan houses sao TODAS de arabes e eu odeio nao saber o q eles estao falando, alem do unico q experimentamos ter sido meio falcatrua portanto nao voltaremos.

* Adri vai PEGAR a referencia

OBS sobre acentuaçao: sim, meu teclado tem todos os acentos, mas eu só acentuo quando eu quero. Obrigada.

Um comentário: